Viajar sozinha- uma aventura emocionante

 

Viajar sozinha

Precisamos estar bem em nossa própria compania

Viajar sozinha é com certeza uma experiência muito enriquecedora.  Mas, não deixa de ser um dilema pra quem vai fazê-la pela primeira vez.

Há aqueles que apoiam e outros que acham uma coisa meio estranha…. Mas hoje eu gostaria de falar pra você que está pensando em fazer uma viagem sozinha, mas ainda tem dúvidas.

 

Minha Experiência ao viajar sozinha

Bem, eu confesso que fiquei um pouco temerosa nestes últimos tempos quanto essa questão ainda mais  quando ouvi o caso das  duas turistas argentinas assassinadas no Equador.

Eu fiquei me questionando sobre viajar sozinha. Mas a medida que fui pensando no quão é perigoso  as coisas, não importa onde estejamos, analisei que tanto viajando quanto na sua própria cidade estamos sujeitos a diversas situações.

 

No meu caso, eu fiz minha primeira viagem só porque não tinha companhia e desejava muito conhecer o Rio, foi quando tomei coragem e fui… e confesso que não me arrependi de viajar sozinha.

 

 

 Vantagens ao viajar sozinha

  • Abertura para conhecer novas pessoas

Sim, quando viajamos sós nos abrimos para as pessoas, é algo natural, pelo menos comigo foi assim. Conheci pessoas no ônibus, no metro, no hostel rs. Agora observando varias pessoas que viajaram juntas percebi que algumas se fechavam em seus próprios grupos.

  • Flexibilidade de roteiros

Você planeja o seu roteiro e faz o que realmente quer.  Geralmente quando são mais pessoas viajando juntas, você acaba optando pelo que a maioria quer, mesmo que você não goste de determinado lugar.

 

Sei que os familiares ficam preocupados quando dizemos que vamos viajar sozinha, mas, as questões para viajarmos sós são diversas.

  • Há pessoas que viajam sós por não terem companhia,
  • outras porque querem experimentar algo novo.

Mas, seja qual for o seu caso, saiba que é uma experiência enriquecedora.

 Viajar sozinha não é sinônimo de solidão

viajar- sozinha- amigos da viagem

Calçadão de Copacabana- Amigos que conheci no hostel. Da equerda pra direita: Djacy de Roraima, Eu, Patricia de Minas Gerais e Andres do Uruguai, mas vive em Londres.

Uma coisa é certa, quem já viajou sozinha certamente experimentou muitas situações legais, viajar sozinha pra mim foi algo libertador, pois, me  tornei mais confiante e pude conhecer lugares e pessoas legais.

E engana-se quem pensa que viajar sozinha seja sinônimo de solidão, você conhece muitas pessoas, mas, isto se você se permitir é claro!

Cuidados pra quem viaja sozinha

Há certos cuidados que precisamos tomar quando viajamos sozinhas!

  • Procure se hospedar em lugares que dão uma certa segurança. “Mas como vou saber?” Você pode se perguntar.

Use  a internet , pesquise. Procure entrar em contato com pessoas locais para perguntar mais sobre a cidade.

Eu gosto de usar o couchsurfing que além de hospedagens, você pode perguntar as pessoas do local como é o lugar. Já obti boas respostas.

  • Fique atenta a qualquer situação suspeita.
  •  E não fique dando mole né! Se está num lugar que não conhece, cautela é imprescindível.

Houve uma vez que até o celular eu deixei no hostel, porque estava tendo muito roubo na praia.

Outra vez estava tirando foto de um monumento e um rapaz se ofereceu pra tirar uma foto minha, mas, fiquei insegura, disse que não precisava e agradeci.

  • Cuidado com a exposição exagerada de câmeras e celulares em lugares suspeitos!
  • Ao sair a noite, tome cuidado  se o local for distante da hospedagem.

E você já viajou sozinha? Tem algo que gostaria de compartilhar? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code