Roteiro de 6 dias no Rio de Janeiro

Rio de janeiro- Mirante do Pasmado

Conhecer o Rio de Janeiro era um sonho meu, mas não imaginava que iria gostar tanto de lá e realmente ” O Rio de Janeiro continua lindo”, como diz a cancão.

Minha viagem pro Rio realmente foi  um divisor de águas, pois, foi a primeira vez que viajei sozinha. Talvez você possa gostar  de ler sobre viajar sozinha.

Quando vamos viajar queremos planejar a viagem, saber o que há de interessante no lugar, pois bem, comigo não foi diferente pesquisei bastante e tentei montar um roteiro legal pra curtir esses dias no Rio de Janeiro.

Roteiro de 6 dias no Rio de Janeiro

1º dia- Fiquei hospedada em Copacabana e como cheguei cedinho,  aproveitei pra curtir a praia de Copacabana e Ipanema.

Depois fui visitar o Forte de Copacabana, além do museu do Forte você tem a opção de aproveitar a cafeteria que há no forte com vista para  praia de Copacabana, maravilhoso o local!

O valor da  entrada no Forte de Copacabana é R$6,00.

Agora  a noite o  calçadão de Copacabana tem muitas opções de quiosques com músicas ao vivo. Ou seja, todo dia a noite sempre tem algo no calçadão!

Forte Copacabana- rio de Janeiro

Forte de Copacabana

2º dia- Neste dia eu aproveitei pra  conhecer o Pão de açúcar de manhã e a tarde o Cristo Redentor. São passeios muito interessantes, no Pão de açúcar andar de bondinho foi tremendo. O valor foi R$ 61,00.

Já no Cristo Redentor,  tem as opções de ir de Van ou subir por trilhas mas, optei por ir de trenzinho, que também foi um passeio muito legal. O valor é de R$ 76,00 (adultos), de 06 a 12 anos R$38,00 e menores de 6 anos- Grátis.

Pao de acucar- Rio de Janeiro

Vista do Pão de açúcar

Cristo Redentor- Rio de janeiro

Cristo Redentor- Tarde ensolarada

3º dia- Queria fazer algo diferente e sempre quis saltar de asa delta,  então, neste dia aproveitei pra realizar este sonho.

O vôo foi super tranquilo, saltamos da Pedra Bonita, o ponto de encontro foi  na praia do Pepino em São Conrado. Depois aproveitei pra curtir um pouco a praia do  Pepino.

A tarde um amigo me levou  pra conhecer  o Mirante do Pasmado e a noite fomos conhecer a Lapa que é área boemia do Rio.

Se você quiser informações sobre o salto de asa delta você pode entra em contato com o Paulão. Aqui tem o site deles.

Voo de asa delta- Rio de Janeiro

Voo de asa delta, decolagem da Pedra Bonita em direção a praia do Pepino

Mirante do Pasmado, dá pra avistar a praia de Botafogo e o Pão de açúcar

4º dia- Neste dia eu fui conhecer o Jardim botânico, que tem uma variedade muito grande de plantas, o lugar é lindo, vale a pena conhecer.

Há  também o   parque Lage que é um parque público com jardins no estilo europeu e um palacete com um jardim francês a frente  é realmente muito lindo!

A entrada do Jardim Botânico custa R$ 9,00. E no Parque Lage a entrada é franca.

Jardim Botânico- Rio de Janeiro

Jardim Botânico

Palacete Parque Lage

5º dia- Aproveitamos para andar no Bondinho de Santa Tereza, um passeio muito legal e como já estava um pouco tarde, subimos de bondinho e descemos pela Escadaria de Selaron, que é outro lugar muito interessante de se conhecer.

Bondindo Santa Teresa- Rio de Janeiro

Bondinho de Santa Tereza

6ºdia-  Como Iria viajar só a noite aproveitei para curtir um pouco da praia, afinal, era minha despedida e mais tarde fui comprar umas lembrancinhas e depois estava eu voltando pra Minas.

E você, gostaria de compartilhar algo sobre o Rio de Janeiro? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *